quinta-feira, agosto 10, 2006

Para todos os leitores

CRÔNICAS

Dr. Marcos estava de plantão em conceituado hospital da cidade, envolvido em suas atividades de rotina quando a emergência foi invadida por uma moça quase desfalecida apoiada por sua mãe que sangrava francamente pelo abdome, um verdadeiro filme de terror!!

Bem, a senhora que sangrava era um conecida socialite e haviada feito um cirurgia plástica há poucos dias no abdome com o intuito de reverter os danos causados pela falta de atividade física. Nada em que uma boa rotina de exercícios não resolvesse.

A moça era sua filha, que ao saber que o namorado terminara o relacionamento, resolveu dar cabo a própria vida. Pôs garganta abaixo vários comprimidos de benzodiazepínico – calmante.

Tonta e cabaleante saiu andando pela casa e tropeçou em cima de sua mãe, levando na mão o dreno abdominal que dava vasão ao excesso de sangue e líquido que ainda se acumulavam da cirurgia. Imagino que o resultado de todo o sofrimento cirúrgico tenha se transformado em uma “bomba” !!!

Assim seguiram para o hospital!!!

A moça foi admitida na UTI onde poderia ser melhor avaliada. E a mãe furiosa chamou o marido para acompanhar a filha enquanto contactava o cirurgião.

O médico fazia ainda o antídoto para reverter parcialmente o efeito da droga quando a UTI foi invadida pelo furioso pai e pela irmã da enferma.

Ignorando a presença do médico tentavam acordar a menina aos puxões e sacolejos e brigavam ferozmente com a infeliz.

Atendendo ainda e vendo os sinais vitais, os funcionários conseguiram afastar os dois personagens, para que tudo pudesse ser feito a contento.

No dia seguinte ao findar o plantão nossa vítima acorda e pergunta que efeito é aquele. Nunca havia pensado que poderia acordar cheia de hematomas e dolorida.

O fato descrito não corresponde a realidade, trata-se de um texto de ficção.

Nenhum comentário: